Conheça a Missão África para Cristo

dezembro 15 2015

A Missão África para Cristo nasceu em janeiro de 1997 sob a liderança do pastor Lucky Erhaighewu com propósito de organizar cruzadas evangelísticas, implantar igrejas, adotar missionários nativos, manter intercâmbio com pastores brasileiros e promover estudos de administração eclesiástica aos obreiros africanos. Começamos na Nigéria, um país localizado ao centro oeste do Continente Africano, com uma população de 120 milhões de habitantes aproximadamente, a língua oficial é o inglês com vários dialetos Africanos.

A maioria da população é de muçulmanos que muitas vezes perseguem os cristãos, espancando, queimando igrejas, matando pastores e missionários que eles consideram ameaças á sua religião. As dificuldades são variadas, mas o Senhor tem nos proporcionado, grandes vitórias. Hoje a missão tem desenvolvido um trabalho abençoado na cidade de Benin, no estado de Edo onde adotamos quatro jovens e três casais de missionários, todos nigerianos trabalhando em tempo integral na obra.

No momento contamos com duas igrejas estabelecidas, com mais de 300 pessoas congregando. Começamos a organizar a Escola Bíblica para crianças, que acontece duas vezes por semana com o objetivo de alcançarmos suas famílias que na sua maioria são feiticeiros e alguns mulçumanos. No inicio as crianças participavam e voltavam para suas casas com fome, em pouco tempo elas começaram a se ausentar, porque a escola estava parecendo com a do governo onde elas passam seis horas sem comer nada, pois lá não existe merenda escolar e muitas delas vão e retornam com fome.

Oramos a Deus e o Senhor nos orientou a fazermos a Escola Bíblica com Lanche, onde as crianças estudam a palavra de Deus e depois lancham antes de retornarem para suas casas. O resultado tem sido surpreendente, pois tem aumentado o numero de crianças, muitos pais que não deixavam os filhos irem a igreja, agora eles mesmo levam porque sabem que tem lanche depois da aula, que benção. “Pr. Lucky, queremos uma oportunidade para apresentar louvores em agradecimento ao Senhor Jesus Cristo pela salvação e privilegio de estarmos aqui hoje”. Ao ouvir este pedido feito pelas crianças em uma das nossas igrejas, no culto de ação de graças, os meus olhos se encheram de lágrimas por saber que em sua maioria são filhos de pessoas pertencentes a muitas seitas e religiões pagãs que agora querem agradecer ao Senhor dos Senhores.

Alegrei-me muito ao constatar que estas crianças tornaram-se canais de bênçãos, para seus pais e familiares que jamais aceitaram convite de outras pessoas para participarem de um culto. Este episódio me deixou mais convicto, de que vale a pena investir no ministério de crianças. Para cada criança receber oito lanches por mês, custa R$ 20,00. Você pode adotar mais de uma criança ou contribuir mensalmente com o valor que Deus colocar no seu coração. Estaremos lhe enviando boletins e fotografias sobre o andamento do trabalho. Obs. Por favor, ao efetuar depósitos ou transferências em caixa eletrônicos não deixe de nos enviar o recibo.

Contas para Depósito:

Bradesco
AG: 3026-0
C/C: 42413-7

Banco do Brasil
AG: 0041-8
C/C: 20814-0

Caixa Econômica Federal:
AG: 0068 – OP: 013
C/P: 226485-7

Itaú
AG: 0443
C/C: 60916-9

Santander:
AG: 4591
C/P: 60003479-2

Veja o trabalho realizado na Missão:


Write a Reply or Comment